LIVE: lordeleo – PSN: Lord_Leo_BR

Vamos apresentar 28 segredos que você, dono de xbox, não pode deixar de saber!

    • Temas personalizados para dashboard

Dê um toque especial em seu console com um tema diferente para a Dash. Escolha ou crie uma imagem que se encaixe na resolução de sua tela (uma widescreen [19:6] com 1920 x 1080 ou 128×720) salve-a no formato JPG transfira para o pen-drive e defina-a como fundo do seu menu de fotografia pressionado Y quando ela estiver em destaque.

    • Mude a configuração padrão

Sempre quis inverter o eixo Y ou teve vontade de dirigir com transmissão manual e visão de dentro do seu carro em vez de câmbio automático e visão traseira? Entre no menu do seu perfil e escolha Padrões de Jogo. Adora, redefina os controles de todos os títulos que for jogar. Você pode até definir um novo padrão de dificuldade, mas não se preocupe: se comprou um jogo fácil ou difícil demais, você não é obrigado a permanecer com a configuração. A opção simplesmente posiciona o cursor em cima da sua opção pré-definida sempre que aparece uma tela lhe perguntando qual dificuldade deseja escolher.

    • Espaço para Ipod/Ipad

Conecte o cabo USB do seu Ipod no 360 e ele carregará o aparelho. Melhor ainda: Baixe o Optional Media Update (5MB de graça na Live) e escute suas músicas diretamente do Ipod. Imagens do seu Ipod/Ipad também são exibidas.

    • Jogos com região FREE

Só porque um jogo não sai no Brasil não significa que não possa jogá-lo. Certos títulos são classificados como região livre e, nesta época de compras internet é simples importar jogos dos EUA, da Ásia ou qualquer outro lugar do mundo. Algumas lojas até listam em quais regiões os jogos funcionam. Além disso a Cave decidiu que todos os seus shooters serão região livre, assim fica mais fácil importar não é mesmo? Mas atenção NEM TODOS OS JOGOS SÃO REGIÃO LIVRE, tenha certeza antes comprar.

    • Jogos no PC

o controle de fio do Xbox também é um controle de PC. É só tirá-lo do console e conectá-lo em um PC com o Windows e ele vira um Joystick. Compre um receptor sem fio para jogos e você também pode utilizar seus acessórios wireless.

    • Reinicie a imagem

Tem o costume de levar o Xbox por aí e descobriu que os ajustes de vídeo não são compatíveis com a TV em que o console foi plugado? Desligue o sistema e ligue novamente com os botões Y e RT pressionados. Isso irá restaurar as configurações de vídeo para o padrão.

    • Autodesligamento

Quantas vezes você já pensou em parar um pouquinho para descansar ou foi ajudar sua mãe e acabou esquecendo o console ligado? Todos nós esquecemos o aparelho ligado vez ou outra, sem querer. Para economizar energia, vá até a Inicialização e Desligamento dentro de Configurações de Console e ative a opção DESLIGAMENTO AUTOMÁTICO. Isso vai desligar seu Xbox depois de seis horas sem utilização.

    • Expressões secretas de avatar

Brinque com a alavanca direita para descobrir algumas emoções secretas do Avatar. Coloque para CIMA e para BAIXO para fazer seu avatar sorrir, da DIREITA para a ESQUERDA e ele ficará nervoso, gire em círculos para deixá-lo tonto. Além disso, apertar e clicar na alavanca direita enquanto está na NEX resulta em uma onda, enquanto que fazer a mesma coisa na tela de personalização de Avatar resulta em um arroto. E tem mais! O volume do seu arroto depende da direção em que você estiver segurando a alavanca enquanto clica.

    • Corte a tela de LOADING

Instalar os jogos diretamente em seu console é uma ótima maneira de encurtar os tempos de carregamento e, se tiver um disco arranhado, de garantir o não recebimento de mensagens como “DISC READ ERROR” bem no meio de uma parte importante do jogo. Pressione Y quando o jogo dentro do console estiver em destaque nas opções NEX e desça até a quarta opção (pode demorar alguns segundos até que ela apareça) para a instalação. Fica um aviso, no entanto, é raro, mas alguns jogos, quando são instalados, possuem um desempenho inferior como, por exemplo, Halo 3.

    • Digitação mais fácil

O teclado do Xbox é uma maneira elegante de digitar longas mensagens, mas a melhor solução (e mais barata) é usar qualquer teclado padrão USB que você tenha em sua casa. Basta plugá-lo em uma porta USB disponível e começar a usar! Como esta opção não é específica à GamerTag, ele pode ser usado para editar informações no perfil e navegar entre perfis ativos/inativos.

    • Informações instantâneas de conquistas

Acabou de destravar uma conquista? Aperte o botão guia imediatamente para ir direto à lista de conquistas do jogo e ver o que você ganhou. Só não aconselhamos que o faça durante partidas online/multiplayer: pois enquanto no singleplayer a campanha é pausada durante a experiência online não tem como dar pause e você pode acabar levando tiros/ perdendo o controle do carro.

    • Auxílio Extra

Você provavelmente já passou batido por ela uma centena de vezes, sem ao menos pensar em dar uma olhadinha. Só que a antepenúltima opção na fileira Meu Xbox da NEX é um belo menu de ajuda com o passo a passo da maioria das coisas que você deseja fazer com o seus Xbox. Se estiver confuso ou incerto sobre como fazer alguma coisa funcionar, sempre vale a pena conferir o “manual de instruções de bordo”.

    • Novas Mercadorias

POde até ser difícil, mas certos conteúdos – demos geralmente – só estão disponíveis em determinados territórios. Mas você pode acessá-los. Tudo o que precisa fazer é criar dois perfis extras – um americano e um japonês – com dois e-mails diferentes. Com isso, você pode baixar esses conteúdos (não funciona para músicas e vídeos). E o melhor depois é só acessar com seu perfil predileto e roda-los. Só tome cuidado com os Microsoft Points comprados, eles ficam atrelados a uma conta e não podem ser transferidos.

    • Turno da Noite – parte 1

Ligar o Xbox e descobrir que seu controle sem fio está sem bateria é um saco, mas você não precisa jogar para dar uma carga total nele. Conecte o controle sem fio com um carregador de bateria no Xbox 360 e, quando desligá-lo pelos menus do botão guia, ele automaticamente entra em modo standby e desliga apenas quando o controle estiver 100% carregado.

    • Guarde alguns segredos

Você não precisa compartilhar todos os seus detalhes com o mundo. Para manter seu histórico de jogo e suas listas amigos longe de olhos curiosos, é possível selecionar quais características de perfil ocultar dos estranhos e, separadamente, quais informações quer esconder os amigos. Você pode até guardar seu status online se quiser uma noite tranquila para jogar. No menu perfil, vá para a direita até chegar em Online Safety e depois escolha personalizar.

    • A energia do Kinect

O adesivo “Kinect Ready” nas embalagens do novo Xbox 360 Slim está lá por um bom motivo. Se você estiver utilizando o Kinect com um modelo mais antigo do Xbox, ambos aparelhos precisarão ser plugados separadamente na tomada (o cabo de força vem na caixa do sensor). Mas se você possuir um novo Xbox 360, a energia do Kinect é alimentada pelo próprio videogame.

    • Turno da Noite – parte 2

Carregar não é o único truque que seu Xbox 360 pode fazer: entre com Configurações, depois em Configurações de Console e selecione a opção Inicialização e Desligamento. Habilite Downloads em Segundo Plano para que seu console continue acordado mesmo após desligá-lo. Mesmo que desligue o sistema pelo botão guia enquanto os downloads ainda estiverem em atividade, o console, mais uma vez, entra em standby e finaliza todos os downloads antes de se desligar.

    • Menu extra do botão guia

Aperte o botão guia para acionar o menu da Dashboard e a habilidade de visitar o Mercado de Jogos, conversar com seus amigos e alterar as configurações de seu sistema. É possível desligar o console também: basta segurar o botão guia por uns três segundos, em vez de apenas apertá-lo, para entrar em um segundo menu, no qual escolhe desligar o controle ou outro sistema.

    • Economize suas pilhas

Uma grande parte das pilhas de seu controle é gasta fazendo o acessório vibrar. Então, se a carga estiver acabando e você não tiver pilhas extras nem o recarregador de bateria, desligue a vibração do controle no menu de opções do jogo ou no menu Preferências para aumentar a carga de seu controle.

    • Número Serial

Quando precisar do número de série do console, não esquente a cabeça para desconectar os cabos para olhar a traseira do Xbox. Há um jeito simples, entre em configurações do Sistema, Configurações do Console e Informações do Sistema.

    • Menus mais ligeiros

Navegar por alguns dos menus maiores do NEX é uma meleca. Para agilizar, ignore a alavanca analógica e use os dois gatilhos ( RT e LT) e os dois botões superiores ( LB e RB) para dar um zoom e facilitar a visualização dos menus. Os botões LB e RB movem os menus horizontais para a esquerda e para a direita respectivamente enquanto RT e LB sobem e descem por opções verticais. É bom ter em mente que essa maneira de controlar os menus são é tão útil quando há menos de uma dezena de opções disponíveis, pois você acaba batendo na primeira e última opções da lista e passando batido pelo resto.

    • Melhore sua porcentagem

Para garantir que suas estatísticas não sejam atrapalhadas por jogos que você trocou depois de uma partida ou foram alugados e devolvidos logo após perceber que são terríveis. Você pode dar uma geral em seu histórico de conquistas e apagar os saves dos que não te renderam nenhum ponto. Aperte o botão guia, coloque à esquerda e escolhe Conquistas. Agora desça até os saves que deseja apagar e aperte X para deletá-los para sempre.

    • Conexão com o Media Center

Ao ligar o Xbox 360 à um PC com Media Center por meio de um roteador, fica fácil compartilhar ambos para ver fotos, filmes e ouvir músicas armazenadas no PC. Escolha o Windows Media Center na fileira Meu Xbox da NEX. Anote o código de oito dígitos que surge e insira-o no Media Center de seu computador quando solicitado. Isso une as máquinas e transforma o Xbox 360 em um hub.

    • Novas roupas

Que tal vestir seu Avatar com algumas roupas diferentes ou dar a ele alguns novos acessórios? Alguns jogos como Halo Reach, Red Dead Redepmtion e BLUR oferecem prêmios de Avatar – são habilitados ao completar tarefas específicas como nas conquistas. Só que invés de apenas habilitar um ícone em sua lista de conquistas, você ganha algo para exibir aos amigos. Para visualizar a lista de roupas extras e ver quais jogos ainda tem itens a serem destravados, pressione o botão guia, coloque para a esquerda e selecione a aba Brindes.

    • Veja filmes em paz

Não há nada pior do que ter um momento tenso de um filme arruinado por um amigo que acabou de entrar no Xbox Live ou por uma mensagem caindo ruidosamente em sua caixa de entrada. Felizmente, existe uma solução. Escondida na extrema direita do menu da Dashboard acionada pelo botão guia, encontra-se a opção para desligar avisos enquanto filmes ou programas estão sendo assistindo no Xbox 360 (e deixá-los ligados durante as sessões de jogos), sem a necessidade de perder tempo de configurar tudo de novo quando você for fazer uma pausa da jogatina. É só clicar em Notificações e fazer as alterações – e você também pode desligar o som dos avisos.

    • Limpando o Cache

Em um tempo muito distante, era preciso apertar X, X, LB, RB, X, X na tela de opções do HD para limpar o cache. Agora, isso rola no menu Memória. Limpar o cache resolve problemas com alguns jogos, como Oblivior, por exemplo, que armazena um montão de dados e, como resultado, pode sofrer com o tempo de carregamento maior. E isso significa conquistas mais fáceis em jogos em que bugs são abundantes.

    • Trilha Sonora Personalizada

Não gostou da trilha sonora de um jogo? Faça a sua. Assim como no Xbox original, o 360 permite criar playlists personalizadas e tocá-las durante as partidas. É só ripar músicas de sua coleção de CD’s com o uso da barra GRAVAR CD na biblioteca de música e criar um setlist que será tocado. A seleção pode ser pausada e alterada durante o jogo. Para isso, pressione o botão guia, coloque para a direita e mexa com os controles de música na parte debaixo do menu.

    • Migrando licenças

Acabou de adquirir um novo Xbox 360? Não se esqueça de transferir suas licenças de conteúdo em xbox.com/drm. Se encontrar algum extra comprado e listado em xbox.com ainda como “Assigned To Other Console” (atribuído a outro console) na lista de downloads ativos do seu Xbox 360, aperte o botão guia, avance para a esquerda e escolha Downloads Ativos. Selecione o conteúdo problemático e aperte A, seguido de “Download All Itens” para migrar do website para o console.

About these ads

Comentários em: "XBOX 360: 28 dicas para você aproveitar o melhor do console" (14)

  1. muito bom esse site

  2. gutyerre disse:

    mandouuu muito irmao !

  3. wellison da costa disse:

    Esaas dicas são muito boa , mais eu tenho uma pergunta eu tenho o jogos que eu desbloquei os brindes como Left 4 dead 2 eu desbloquei o Kit medico e não ta aparesendo e um outro jogo para e o melhor da historia dos videos games e o Assassins creed 2 .Pow eu desbloquei, todas as conquistas e nada as 50 conquintas … Será que a nova atualização que deu bugs … E só isso muito obrigado valeu

  4. junior disse:

    queria saber onde ver a fila de dowloads no x box e se da para baixar como se fosse um Programa torrent

  5. gabriel disse:

    Jesus os ama

  6. gabriel disse:

    Jesus os ama d+

  7. Fernando Leonarczyk disse:

    caraca me safou brilhantemente!!!!! parabéns!!!!!!

  8. Felipe guimaraes disse:

    COMO EU FAÇO PARA RESTAURAR O SISTEMA DO MEU APARELHO K É NOVO(2012),POIS ESKECI MINHA SENHA.WL ABRAÇO.

  9. cara vlw , queria saber se o xbox não ia queimar meu ipod touch 4g 32gb se eu deixasse conectado
    ajudou

  10. Fabio disse:

    Instalei o Xbox no fliperama,preciso que ele ligue automaticamente ao ser conectado na tomada,sem precisar apertar o botão POWER,é possivel ? E no PS3 tem esta opçao ?

    Apos desconectar o controle USB,a tela fica preta e pedindo a conecçao do controle,não dando para ver o mais jogo. Preciso que o jogo continue com imagem,só não podendo jogar,obviamente por estar com o controle desconectado.

    • Fabio,
      O que você está pedindo exigiria mudança de hardware, e não é possível. Tanto no xbox quanto no PS3.
      Quanto a escurecer a tela por estar sem controle, isso varia de jogo para jogo. Alguns entram no PAUSE, outros deixam essa função para a DASH. Mas de qualquer forma, também não há o que fazer. O console é programado para isso.
      Abraço

  11. Victor Alencar disse:

    Adorei! Muito bom!

  12. Luciano disse:

    nao comsigo usar o xbox live.
    por que eu uso o roteado do meu celular samsung wave y para o xbox mas no inicio pegou , agora nao pego mas.

    • Provavelmente roteando pelo celular fica com NAT restrito, ou baixo MTU.
      Ao meu ver não tem o que você fazer, só colocando uma ADSL residencial.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: