LIVE: lordeleo – PSN: Lord_Leo_BR

Depois de quebrar o recorde como o maior lançamento de um produto de entretenimento com “Modern Warfare 2”, a franquia “Call of Duty” tem mais números robustos para mostrar. Agora, a série acumula 55 milhões de unidades vendidas.

Os dados foram retirados de companhias especializadas em apurar vendas de jogos, como NPD Group (Estados Unidos), Chart-Track (Reino Unido) e GfK (Europa), além de estimativas internas da Activision, que distribui o game.

“‘Call of Duty’ virou uma das maiores franquias de entretenimento de todos os tempos”, comentou Bobby Kotick, executivo-chefe da Activision Blizzard. “Se você considerar o número de horas que nossa audiência está empenhada em jogar os games da série ‘Call of Duty’, talvez seja um dos mais assistidas entre todas as experiências de entretenimento na história moderna”.

A linguagem de cinema sempre foi influência para “Call of Duty”, game de tiro idealizado pela produtora Infinity Ward para PC em 2003. A sensação é a de estar dentro de um filme de guerra, característica que se acentuou com “Call of Duty 4: Modern Warfare” e continuou em “Modern Warfare 2”.

Se fizermos uma média de U$ 39,00 por unidade dá para entender porque investem tanto na produção de games: o lucro é fenomenal! Isso sem contar as unidades vendidas no “mercado negro”.

Comentários em: "Série “Call of Duty” passa das 55 milhões de cópias vendidas" (1)

  1. […] Série “Call of Duty” passa das 55 milhões de cópias vendidas novembro, 2009 LikeBe the first to like this post. […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: