LIVE: lordeleo – PSN: Lord_Leo_BR

Infelizmente agora é geral: Linux no PS3 não é mais possível, independente do modelo do console.

A próxima atualização de firmware do Playstation 3 acabará com a possibilidade de instalar outro sistema operacional no aparelho.

O System update v3.21 será disponibilizado no dia 1º de abril. A partir dessa data, quem instalar o upgrade não poderá mais rodar Linux no PS3, funcionalidade existente somente nos modelos anteriores ao Slim, lançado em setembro de 2009.

Conforme o blog oficial do Playstation, a medida foi tomada devido a preocupações relacionadas à segurança.

O Wired nota que a iniciativa pode afetar cientistas e pesquisadores que usam supercomputadores montados com o PS3. Vários laboratórios usam os consoles ligados em clusters, rodando Linux para realização de experiências e pesquisas. A Universidade de Massachusetts, por exemplo, mantém um guia sobre como montar clusters com o console e o sistema operacional de código aberto.

Usuários do sistema podem optar, simplesmente, por não instalar a atualização. Porém, a Sony lista uma série de restrições para quem não atualizar o console, como a impossibilidade de entrar na Playstation Network e usar os recursos online dos games.

Quem não instalar o update, também não poderá rodar discos blu-ray de vídeos ou games que exijam a versão 3.21. Porém, de acordo com o Wired, a falta desses recursos não deve ser algo preocupante para os pesquisadores.

A Sony alerta aos usuários que optarem por baixar o update que façam um backup dos dados contidos na partição usada pelo outro sistema, já que eles não poderão ser acessados posteriormente.

A Sony começou a sentir medo nesses avanços que hackers têm conseguido para desbloquear o console.

Será que isso vai impedir? Duvido!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: