LIVE: lordeleo – PSN: Lord_Leo_BR

Todos os proprietários de Xbox 360 que tiveram seus consoles banidos da LIVE, tiveram uma surpresa ainda pior: as funcionalidades do HD do console foram “bloqueadas” junto com o banimento.

Desde então não era possível instalar os jogos no HD, utilizar DLCs baixados anteriormente e o próprio perfil ficava corrompido.

PASSADO!

Acredito que devido a tantos processos que nossa amiga Mico$oft levou por proibir o usuário de usar uma peça de hardware da qual PAGOU para ter, eles finalmente liberaram uma atualização de retorna todas essas funções acima.

Em tese, um console banido, agora apenas não acessa mais a LIVE, mas todos os demais recursos continuam intactos.

E para instalar é muito simples:

  1. Baixe a atualização através do link a seguir: ATUALIZAÇÃO
  2. Descompacte o conteúdo, renomeie a pasta para “$SystemUpdate” e jogue-a na raiz de um pendrive.
  3. conecte no xbox e ligue o console. A atualização começará automaticamente.

Com isso, quem não conectava online com medo de perder essas funções pode ficar tranquilo.

Se você está se auto-banindo, curta o tempo que tiver e entre na LIVE. O que for pra ser, será!

Comentários em: "Como “desbloquear” o HD de um Xbox banido!" (37)

  1. Jedi_brasileiro disse:

    Legal o Post Lord LEO. Agora tem os jtag e os HDs desbanidos…só alegria pra todo mundo.

  2. Nao to conseguindo acessar o site de download da atualizaçao, qual o numero da atualizaçao ou link que tem ela ? Valeu🙂

  3. Marvinicius disse:

    Valeu! consegui resolver o Problema com sucesso, valeu pela dica, Parabéns pelo iniciativa.

  4. jhow disse:

    Valeu mano brow… Aqui deu certo. Vocês sabem se é possível assistir videos no formato RMVB no xbox?

  5. vitinhoo disse:

    vlw muleke me tiro de um aperto

  6. Sandro disse:

    cara nao to conseguindo baixar !!!!!

    ajuda ai

    • Olá amigo,
      Esta versão da Dash não está mais disponível.
      Existe uma versão mais atual, portanto é necessário baixar aquela.
      Tem um tópico aqui no blog onde fala sobre ela.
      Só atualizar que volta tudo OK.
      Abraço

  7. […] Como “desbloquear” o HD de um Xbox banido! abril, 20108 comentários 3 […]

  8. rodrigo disse:

    Não estou conseguindo baixar essa atualização e não sei se estou banido. Me ajudem!
    Valeu pessoal.

  9. rodrigo disse:

    consegui baixar e já coloquei no meu mp4 mas o xbox inicia normalmente e quando entro para ver dispositivos de memoria me pede para configura-lo. Já fiz tb e nada.
    Tá F… Me ajudem. Valeu

  10. rodrigo disse:

    Aí galera, mesmo colocando o pendrive e o console não me pedindo prá atualiza-lo, fiz o teste: tentei gravar prince of persia e consegui. Gravei outros. Deu certo. Só vou deixar uma ajuda prá galera que tiver o mesmo trauma que eu.
    Quando coloquei a pasta “$SystemUpdate” no pendrive tb coloquei seus arquivos fora dela tb. Vai ver isso tb ajudou. Bem, valeu mesmo. Até!

    • Olá Rodrigo,
      Para funcionar atualização via pendrive é necessário basicamente:
      – pendrive formatado em FAT32;
      – pasta “$SystemUpdate” na raiz do pendrive;
      – e que a atualização seja mais atual que sua versão da dash;
      Ao colocar no Xbox e ligá-lo, irá começar a atualização automaticamente.
      Senão, nada acontecerá.
      Abraço

    • Rodrigo,
      Essa versão da DASH é bem antiga.
      Provavelmente você já tenha uma versão mais recente, por isso nada acontece.
      Se seus jogos estão rodando normalmente e consegue gravar no HD, não tem com que se preocupar.
      Só jogar de boa.
      Abraço

  11. Falcao disse:

    O link: com o arquivo não esta sendo encontrado. Aparece que o arquivo não foi encontrado… O que faço? vcs tem ooutro link para baixar o arquivo para desbloquear o hd banido da live?

    • Olá amigo,
      Esta atualização já saiu do ar.
      Qualquer versão da DASH mais atual já tira esse bloqueio do HD.
      Só cuida para não pegar essa última lançada se seu Xbox for destravado, pois ela reprograma o firmware do leitor com um FW original.
      Procura nos links aqui do blog que tem.
      Abraço

  12. farolestudio disse:

    esta atualização bloqueia o aparelho?

    • Olá,
      Esta atualização já foi removida do site da Microsoft.
      Teria que fazer a mais atual, mas conforme a versão da sua Dash (se for aquela antiga) vai bloquear o drive novamente sim.
      Nada que depois não possa ser revertido novamente, mas terá esse pequeno contratempo.
      Abraço

      • farolestudio disse:

        eu consegui achar e baixar a minha dash é da atualização 8599

  13. farolestudio disse:

    Galera, meu Xbox tem destrave LT 1.6 fiz esta atualização e destravou sim o hd e funciona perfeitamente

  14. marcio disse:

    Amigo, há tempos não conectava na live, resolvi fazer isso agora, e já na verificação de conexão com a internet deu a mensagem de hd banido. Até então eu usava o hd normalmente, instalando os jogos. Agora não consigo mais. Meu box é um jasper arcade ixtreme 1.6. Como devo proceder para destravar o hd? muito obrigado

    • Olá Marcio,
      Você teria que atualizar a sua Dash para uma depois da sua atual.
      Apenas verifique antes se a dash que você vai colocar não é a que reprograma o leitor para ler XGD3, ou se prepare para desbloquear o VG denovo.
      Ou coloque a última dash de uma vez, e desbloqueie denovo o VG, então ficará tudo certo e rodará todos os jogos.
      Espero ter ajudado. Abraço.

  15. marcio disse:

    Meu prezado, muitíssimo obrigado pela resposta! Na verdade fiz 3 besteiras e estou muito de cara comigo mesmo aqui. Em primeiro lugar, nunca deveria ter conectado na internet. Fiz isso e já apareceu a mensagem de console banido. Depois, acabei por excluir o meu perfil principal, onde havia salvado todos os games, inclusive os que estão em andamento. Os saves continuam no HD, só excluí o perfil, mas sem ele não consigo acessá-los. E para recuperar o perfil, eu precisaria entrar na live, coisa que não consigo pois os console está banido. Terceiro erro, no desespero ontem mesmo acabei fazendo a atualização por pendrive, provavelmente a última, e depois disso nenhum dos meu jogos rodam. Vou ter que morrer com mais uma grana para destravá-lo novamente. Problema é que parece que a destrava atual, que roda os lançamentos, não roda os jogos mais antigos, e ainda tenho uns 05 títulos aqui para jogar… enfim… você acha que é possível recuperar meu perfil excluído ou pelo menos os saves? Quanto à destrava, o que me orienta? Obrigado mais uma vez!

    • Marcio,
      Pois é, a besteira foi grande. kkk
      Mas não “priemos cânico”, tudo tem solução.
      Vou te passar alguns passos que EU faria no seu caso:
      1) Recupere seu perfil através de outro console com LIVE funcionando. Depois copie ele para um pendrive e leve ao seu VG;
      2) Atualize por pendrive mesmo para a última dash;
      3) Desbloqueie novamente o VG (caso ele bloqueie novamente, Não temos como saber); Seu drive é antigo e o desbloqueio não é dificil, o que o torna barato.
      O LT 2.0 ou 3.0 roda absolutamente qualquer jogo, novo ou antigo. E se você já está banido mesmo, não precisa nem sem preocupar se os jogos estão truncados ou não.
      Faça isso e seja feliz.
      Ou compre um novo VG e mantenha original!😉
      Qualquer coisa estamos aí.
      Abraço

  16. leandro cardoso disse:

    olá, gostaria de tirar uma duvida comprei um xbox a pouco mais d 5 meses e destravei ele e fui jogar na live com jogos piratas fui banido e dps d um tempo q fui jogar d novo meu xbox só fica com uma luz vermelha na tela e não aparece imagem gostaria d saber oq é e se tem como concertar e se der pra falar o preço do concerto tbm pra mim saber se vale a pena..agradeço dsd já…..

    • Olá Leandro,
      Leve a alguma assistência técnica de sua cidade e faça um orçamento.
      Isso é problema no VG, e não tem nada a ver com estar banido ou não.
      Boa sorte.

    • Marcio Barbosa disse:

      meu grande amigo! bom, levei o box para destravar, até aí tudo certo. Consigo gravar os jogos no hd, tb beleza até aí. Primeiro problema: jogos instalados no hd dão uma mensagem de erro / falha no disco. Vi um jeitinho de colocar uma música para tocar em segundo plano, e deu certo em um jogo. Há alguma outra maneira de contornar isso? Segundo e mais grave problema: havia apagado o meu perfil principal, onde tenho todos os saves. Pois bem, recuperei pela live de um amigo e salvei no pendrive, depois passei para meu hd. Acontece que o meu perfil não carrega o avatar que eu havia criado e nenhuma conquista. Está zerado. Inclusive, não sei o motivo, mas meu gamertag veio alterado. Acredito que meu perfil tenha sido banido junto com o console. Os saves estão todos no meu hd, mas ele não reconhece meu perfil. Alguma solução? Obrigado novamente, você é o cara! Abração, Marcio.

      • Olá Marcio,
        Você atualizou para a última DASH antes de destravar novamente?
        Porque senão, com certeza é a versão da dash o problema que não carrega certo o perfil.
        As conquistas e talz, acho que ele precisaria atualizar online.
        Cara, só assim, nem adianta tu se preocupar com conquista se vai ficar jogando no xbox banido.
        Se você colocar teu perfil num pendrive e colocar num Xbox bom, vai dizer que o perfil está corrompido.
        Nada que você ganhar de conquista no banido vai entrar no teu perfil online.
        Os saves é a mesma coisa, não funcionarão em um xbox não banido.
        Agora é só se divertir offline mesmo.
        Quanto aos jogos não funcionarem, deve ser por serem gravados de forma errada.
        Outros desbloqueios talvez aceitavam qqr coisa (por isso vc foi banido kkk), mas o LT3+ só vai rodar se o jogo estiver na Wave certa dele.
        Aí é só regravar o jogo da forma correta.
        Bom, acho que o que eu podia ajudar era isso.
        Abraço e sorte aí!

  17. Marcio Barbosa disse:

    então, na verdade eu atualizei para a versão atual da dash, por pendrivre, logo após ser banido… tanto que consigo novamente gravar os games no hd. Fui na casa de um amigo e levei meu hd, o box dele está travado, e assim que ligamos apareceu uma mensagem de atualização. Fiquei com receio e cancelei. Até pensei que talvez atualizando carregaria o meu perfil corretamente. O que eu quero não são as conquistas, mas acessar os saves, pois tenho diversos jogos que comecei e parei na metade.

  18. Rafael disse:

    Amei esse texto, falou tudo Mano. Parabéns =P

  19. Giovane disse:

    Bom dia meu Xbox e travado e foi banido onde encontro o link pra baixar a atualização pra desbanir ele

    • Giovane, um console pode ser banido por vários motivos, e não apenas o desbloqueio do leitor. Usar contas irregulares, aquelas compradas no mercado livre que usaram cartão de crédito clonado/roubado na conta também é um motivo de banimento. Sempre tenha muito cuidado com o que usar no seu console, e só use conta de pessoas confiáveis. Não existe atualização que “debloqueie” um console. Essa atualização do post era para liberar o uso do HD, que havia sido bloqueado antigamente. Hoje não existe mais isso, pode usar o HD normalmente com o console banido. Só não vai usar as funcionalidades online do VG.

  20. Mikael disse:

    Mano acredito que tomei a verdadeira “Ré” comprei um console xbox fat o famoso arcade, dai fui jogar em casa eu tinha ja um console do mesmo modelo fui usar o hd do meu antigo nesse que adiquiri no OLX, quando coloquei la pra entrar na minha conta apareceu dizendo que fui banido, dai fui tentar jogar os jogos que estavam no console.. novamente uma surpresa ta dizendo que é nao pode abrir o jogo, me ajude ai..

    • Mikael, você testou o console comprado ANTES de colocar seu HD?
      Será que ele já não estava banido? Muito provavelmente …
      Perceba que uma coisa é o console estar banido, e outra coisa é conseguir jogar os jogos do HD.
      Para jogar qualquer jogo ou conteúdo adicional, é NECESSÁRIO ter a conta que COMPROU aquele conteúdo.
      Você pode ter um HD com 200 jogos. Se não tiver a conta que comprou os 200 jogos, você só vai ter 500GB de dados inúteis. Entendeu?
      Se tiver mais dúvidas posta aí.
      Abraço

  21. carolina disse:

    Sera q vc pode me ajudar ,entrando nesse link oq eu devo baixar pq aparece varias opcoes

Deixe uma resposta

Nuvem de tags

