LIVE: lordeleo – PSN: Lord_Leo_BR

PS3 Hackeado!

Demorou mas aconteceu …

Parece que o único videogame da nova geração que não rodava jogos piratas acabou sendo desbloqueado. Um grupo de hackers criou um dispositivo em USB que serve para desbloquear o PlayStation 3. Chamado de PS JailBreak, o equipamento faz backup dos jogos originais para o disco rígido do videogame. Um vídeo com o sistema em funcionamento foi divulgado pelo site OzModChips.

Inclusive, o PS JailBreak já está à venda em alguns sites por US$ 140. A partir do momento que o programa é instalado, o PS3 do usuário tem desabilitada as atualizações de sistema automáticas. O equipamento também promete rodar os títulos com tempo de carregamento inferior ao dos discos blu-rays e não desabilitar as funções online.

Pelo jeito, vai iniciar uma guerra entre a Sony e os piratas. É bem provável que seja lançado um novo firmware de sistema para barrar o funcionamento desse equipamento. Ao mesmo tempo, o PS JailBreak também permitirá atualizações.


Ficam algumas questões:

– Com os updates do console, a Sony vai conseguir resolver essa situação, impedindo a ação do equipamento pirata?

– Se um dia a pirataria se popularizar no PS3, será que a Sony vai banir os usuários ilegais da rede online PlayStation Network, assim como a Microsoft fez na Xbox Live?

Pirataria no Brasil

Por causa da pirataria tremenda no PS One e PS2, a Sony simplesmente ignorou a área gamer do Brasil por muitos anos. Na verdade, a empresa está recém se estruturando no país.

Mas é claro, ainda está totalmente fora da realidade, em relação a valores. O PlayStation 3 foi lançado oficialmente no país por R$ 2 mil, sendo que outras lojas importam o produto e o revendem por muito menos, e com garantia justa.

A pirataria é totalmente nociva para um mercado inteiro e pode causar sérios damos para a indústria. O que deve ser defendido sim são maneiras de baixar impostos para a área, como o Jogo Justo está fazendo.

Já havia sido desbloqueado?

Vale ressaltar que George Hotz, conhecido hacker do iPhone, havia declarado em janeiro ter conseguido acessar o sistema de memória e processador do PlayStation 3.

Comentários em: "PS3 Hackeado!" (2)

  1. Mah nao vou desbloquear…..

    Sei nao mas axoo q banimento na psn eh pior que na live…

    Ainda mais sendo um serviço gratis…

    I tu leo? vai desbloquear

    • Daê fera,
      Ao meu ver ainda é cedo para opiniões.
      Vamos esperar e ver no que isso vai dar.
      Mas com certeza não vou modificar nada no meu PS3.
      Abraço

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: