LIVE: lordeleo – PSN: Lord_Leo_BR

“O navegador de código livre tem pela primeira vez uma fatia de mercado maior do que o IE no continente europeu.”

O Navegador Mozilla Firefox é o navegador mais popular. Pelo menos na Europa essa afirmação já é verdadeira. No último mês, o browser de código livre passou o da Microsoft no mercado europeu.



Em dezembro de 2010, o Mozilla Firefox ficou com 38,1% no continente, enquanto o IE teve um pouco menos, 37,5 %. Em terceiro lugar, ficou o Google Chrome, que atingiu 14,6 % de mercado.

A pesquisa foi realizada pela empresa StatCounter. Segundo palavras do vice-presidente da compania, Aodhan Cullen: Isto parece estar acontecendo porque o Google Chrome está roubando a fatia de mercado do IE, enquanto o Firefox Mantém a sua”.

No final de 2009, a União Europeia aceitou a oferta da Microsoft que dava acesso aos navegadores rivais ao seu. Isto, de acordo com Cullen pode ser umas das causas deste novo cenário: “Estamos provavelmente vendo o impacto do acordo entre as autoridades da Comissão Europeia e a Microsoft, que passou a oferecer aos usuários a opção de escolha de navegadores”.

Desde março de 2010, os usuários da Microsoft podem escolher entre 12 navegadores diferentes em computadores com sistema operacional Windows.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: