LIVE: lordeleo – PSN: Lord_Leo_BR


Com a entrada da Sony e da Microsoft no mercado de sensores de movimento, logo os fãs das empresas começaram a discutir qual produto seria o vencedor no total de vendas: PlayStation Move ou Kinect? Até o momento, os números permanecem positivos para o periférico do Xbox 360, mas a diferença que o separa do segundo lugar parece não ser tão grande assim.

De acordo com o site IndustryGamers, o Kinect está apenas um milhão de unidades à frente de seu rival, uma margem relativamente pequena levando em consideração os grandes números da indústria. Além disso, o site nota que o acessório teve um grande “boom” de vendas nos dois primeiros meses após seu lançamento, alcançando a marca de 8 milhões de unidades vendidas. Porém, o período seguinte não apresentou o mesmo ritmo positivo, vendendo somente 2 milhões de unidades ao longo dos outros 10 meses.

Já o Move teve um crescimento mais estável, embora mais lento, o que pode trazer algumas dores de cabeça para a Microsoft em um futuro breve e já começa a preocupar algumas empresas. De acordo com o vice-presidente de marketing da Ubisoft, Tony Key, não é ”saudável” que um produto se destaque somente nas compras de final de ano e que uma solução possível para alterar esse panorama é o lançamento de grandes jogos com suporte ao periférico, algo que ele acredita não ter acontecido ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: