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O sistema de distribuição de jogos que você conhece está quebrado. Isso mesmo, o sistema de uma empresa desenvolver um game enquanto sua divulgação e lançamento ficam nas mãos de outra companhia já não funciona como deveria, o que faz com que o mercado como um todo entre em uma espécie de colapso.

Pode parecer um pouco apocalíptico, mas a análise feita pelo consultor Jesse Divnich faz muito sentido. Segundo ele, hoje não temos mais tantas empresas trabalhando em promover seus títulos, pois tudo fica sempre nas mãos das mesmas companhias. Basta olhar a quantidade de jogos que chegam às suas mãos por meio da Electronic Arts e Activision, por exemplo.

Para Divnich, isso acontece exatamente pelo fato de essas empresas simplesmente comprarem desenvolvedoras, ganhando o direito de lançar seus jogos. Em um primeiro momento, isso até não soa como algo negativo, mas é algo que prejudica seriamente estúdios menores. Em que game você acha que a distribuidora vai investir mais em publicidade: aquele que foi feito por uma subsidiária ou por uma marca terceirizada com quem ela terá de dividir os lucros?

É por isso que Divnich acredita que o renascimento do modelo de distribuição irá surgir da união de publicadoras com desenvolvedoras independentes de dispositivos móveis. Para ele, essa parceria pode ser tão forte e influente que chegará a rivalizar com a força das marcas que trabalham exclusivamente com consoles.

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